sexta-feira, 24 de maio de 2013

Yaônilé recebe o mestre-coreógrafo Everaldo Pereira


Acontece neste sábado, 25, às 14h, na sala de Dança do Teatro Lourival Batista, um grande ensaio da Yaônilé Cia de Dança Afro e NegraContemporânea Brasileira com o bailarino sergipano, radicado em Londres, o mestre-coreógrafo Everaldo Pereira. A percussão fica por conta dos grandes musicistas Allan Moncorvo e Pedrinho Mendonça.


Everaldo Pereira é o fundador e coreógrafo da sua própria companhia de dança contemporânea, Nutempo. Ele coreografou e executou muitas de suas obras no Brasil, em Londres e em toda a Europa. Atuou na produção londrina do clássico "The Lion King" – O Rei Leão. Everaldo já se apresentou em uma variedade de locais de prestígio, incluindo o Gran Teatre del Liceu, no Teatro Cochrane, no Royal Court e The Place. Ele também participou do Prêmio Place, Dance Umbrella e resolução. Ele tem colaborado com e realizada por Adma e os afoxés, Willi Dorne e coreógrafo Fleur Darkin. No Brasil, Everaldo organiza o Festival Anual Internacional de Dança Sergipe. Ele também ensina dança em escolas de Aracaju e outras grandes cidades, e tem aulas de dança para carentes e jovens aspirantes a dançarinos.



Por conta do espaço reduzido, o ensaio será realizado apenas com a Cia e alguns convidados. Alguém duvida que vai ser lindo? ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.